Escolha uma Página

Em cada época do ano e em cada situação, mudamos o nosso jeito de se vestir para nos adaptarmos e nos aclimatarmos com mais facilidade.

Por ser útil em diferentes situações e temperaturas, vamos falar em quais situações usar a roupa térmica.

Antes disso, vamos saber o que é uma roupa térmica.

O que é roupa térmica?

Também conhecida como segunda pele, a roupa térmica é uma vestimenta que vai realizar o controle de temperatura corporal de uma maneira muito eficiente.

Evitando assim que o seu corpo perca muito calor ou se aqueça demais.

Em quais situações usar a roupa térmica?

Por estar ligada a um controle de térmico, a segunda pele é útil em situações onde o seu corpo vai sofrer com a ação do clima. Seja em um ambiente fechado como em um ambiente outdoor.

Vale lembrar que cada roupa térmica possui uma gramatura diferente, ou seja, é específica para climas com temperaturas mais extremos ou climas amenos.

Sabendo disso, vamos listar em quais situações ela deve ser usada:

– Montanhismo

Por estar ligado a um esporte outdoor que envolve chegar a altitudes mais elevadas, é normal que você, neste caso, seja exposto a ventos e temperaturas mais baixas.

Então, para impedir que o seu corpo sofra desgaste, a roupa térmica é essencial. Lógico que em situações mais extremas, há a necessidade da presença de um Corta Vento, Anoraque e entre outras vestimentas.

– Esportes Outdoor

Além do montanhismo, citado acima, outros esportes como camping e trekking, também são práticas onde a segunda pele é útil, pois ambos os esportes podem ser praticados em lugares onde o corpo vai sofrer com temperaturas extremas.

– Dias quentes

Mesmo em dias mais quentes, a roupa térmica pode ser utilizada, pois com as tecnologias envolvidas ela faz com que o suor evapore com mais facilidade.

Lógico que neste caso, recomendamos uma segunda pele com gramatura menor.

– Viagens para o Exterior

Como a segunda pele vai proteger o corpo de uma ação térmica, neste caso, uma ação negativa, a vestimenta é ideal para dias frios, como o inverno europeu ou mesmo no sul do Brasil e regiões mais frias.

Também é uma boa ideia para profissionais que trabalham em lugares com baixas temperaturas, como frigorífico e casas de campo em regiões montanhosas.

Neste post apresentamos para vocês diversas situações onde a segunda pele é útil. Por ser versátil, exitem varias outras formas e momentos para usar uma roupa térmica. Mas, essas são as principais. Com elas, podemos ver a complexidade e benefícios de uma roupa térmica.